Primeira Página
Tudo o que já sabemos sobre as festas de Fim de Ano na Região de Coimbra
À borla ou com entradas pagas. São muitas as propostas para a noite de Fim de Ano na Região de Coimbra.
O primeiro programa conhecido foi o do Município de Coimbra. A novidade é o regresso da animação à Baixa da cidade, mais concretamente ao eixo Largo da Portagem, Praça do Comércio e Praça 8 de Maio.
PUBLICIDADE
“São mais de 30 horas de música, 17 espetáculos, 14 artistas e três palcos que prometem fazer do Fim de Ano em Coimbra um evento memorável em 2024″, refere o município.
Os dois primeiros dias de festa têm lugar na Praça do Comércio. Na noite de 28 de dezembro, a escolha recaiu nos dj Nelson Cunha e Diogo Duarte. Para domingo, 29 de dezembro, a escolha recaiu nos dj Patrick Assis e Kura.
A 30 de dezembro (segunda-feira), a festa muda-se para o Largo da Portagem. DJ Pedro Carrilho, Richie Campbell e Deejay Kamala garantem a animação.
Para a Noite de Fim de Ano, tem 3 locais para se divertir. Antes da meia-noite, o único palco a funcionar é o do Largo da Portagem. DJ Rui Tomé e Luis Pinheiro e o grupo Átoa antecipam o lançamento do fogo de artifício no Rio Mondego.
Depois, e se quer continuar no Largo da Portagem, pode assistir aos concertos de Matias Damásio e Dj Fabior. Já na Praça do Comércio, sobem ao palco os DJs Meninos da Vadiagem, Pete Tha Zouk e Nuno Botelho. Para a Praça 8 de Maio, e até às 06:00, a Revival Music torna-se uma discoteca a céu aberto com uma playlist totalmente dedicada aos grandes hits dos anos 80 e 90.
Conheça os artistas do Fim de Ano em Coimbra
A segunda apresentação ocorreu na Praia de Mira. Aqui, a parceria com a RFM mantém-se, bem como a realização de uma festa com apenas um dia.
A partir das 22:00, atuam a “Velha Guarda”. Depois do fogo de artifício, é a vez da cantora Bárbara Tinoco. Depois, o encerramento da festa cabe ao DJ RFM Pedro Simões.
Artistas do Réveillon da Praia de Mira
Na Figueira da Foz, o programa oficial ainda não foi apresentado oficialmente. Mas se a proposta da empresa AMP – Arte, Música e Performance, de Coimbra, for a vencedora do concurso público lançado pela autarquia, a festa irá durar 4 dias.
O promotor avançou com o conjunto Hangover Band, quatro jovens que tocam versões dos anos 60 até à atualidade, e o dj Rui Tomé, dono de uma carreira de quase 25 anos (no sábado, 28 de dezembro), e com a cantora e compositora Iolanda, vencedora da última edição do Festival da Canção, e o projeto Doubledeck, oriundo da Figueira da Foz e constituído pela dupla de dj Johnny e André Matos, no domingo, 29.
Segunda-feira, dia 30, a partir das 22:30, o palco instalado na avenida 25 de Abril recebe a banda HMB, autora de temas como “Dia D” ou “O Amor é Assim”, e o dj Nuno Botelho, natural de Coimbra.
Por fim, na última noite do ano, a festa abre com o ‘rapper’ Slow J – seguindo-se, após o fogo de artifício, os dj Drenchill e João Marques, mais conhecido por Johnny B, natural da Figueira da Foz.
Veja as imagens dos artistas na Figueira da Foz
O Reveillon das Caves de Coimbra conta com a atuação do artista Nel Monteiro. Um espetáculo de fogo de artifício à meia-noite e jantar e ceia de Ano Novo fazem parte do programa que arranca com um Welcome Drink e tem bar aberto toda a noite. O preço, até 15 de dezembro, é de 90 euros por adulto.
O Casino Figueira aposta numa noite com Wanda e Eva Stuart, a par de um Jantar de Gala, baile com “The Golden Orchestra” e dj com muita música para dançar no Salão Caffé. O preço por pessoa é de 200 euros.
Resta então fazer a melhor escolha e entrar com o “pé direito” no ano de 2025.
Related Images:
PUBLICIDADE