Coimbra
Troleicarros voltam a sair da linha!
Os troleicarros deixaram de circular em Coimbra. Outra vez? Sim! Será apenas por uns dias. A garantia é dada por Jorge Alves, Presidente do Serviços Municipalizados de Coimbra (SMTUC).
O líder dos SMTUC garante que os troleicarros saíram da linha por “razoes logísticas”. É por causa do alcatroamento de artérias citadinas como a Sofia, Olimpio Fernandes ou Sá da Bandeira. Regressam na quinta-feira, adianta Jorge Alves.
Notícias de Coimbra reparou que os SMTUC aproveitaram mais esta paragem para intervenções na linha que esteve em manutenção no último ano.
PUBLICIDADE
Recordamos que 5 troleicarros dos SMTUC voltaram às ruas de Coimbra no Dia Corpo de Deus, quase um ano depois de terem deixado de circular.
Essa paragem, que serviu para reparar viaturas e rede de tração, foi impulsionada pela Princesa Cindazunda, pois quando esta velha conterrânea foi “viver” para a Praça do Arnado, os troleicarros deixaram de poder circular na Fernão de Magalhães por causa da dimensão desajustada da “rotunda”.
A frota dos SMTUC inclui um ‘trólei’ híbrido de 2010, o Trolino, modelo da marca polaca Solaris (fabricado em parceria com a divisão checa da empresa Cegelec) e quatro troleicarros da Efacec, todos do início da década de 1980.
Related Images:
PUBLICIDADE