Desporto

Troika disfarçada de Quinteto assume gerência da “nova” Académica de Coimbra SDUQ

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 24-06-2013


jes6

 

PUBLICIDADE

Notícias de Coimbra teve acesso ao registo comercial da sociedade que vai ficar com o futebol da AAC/OAF. Como dissemos em primeira mão, o novo clube chama-se  ACADÉMICA DE COIMBRA – FUTEBOL SDUQ, LDA. A nova entidade acaba de ser registada na Conservatória do Registo Comercial de Coimbra.

Os gerentes da empresa são JOSÉ EDUARDO SIMÕES, LUÍS GODINHO SIMÕES e SALVADOR MANUEL ARNAUT, que estão desde já designados gerentes executivos, podendo assim ser remunerados. NOGUEIRA SERENS e ANTÓNIO BARATA FIGUEIREDO são os outros dois gerentes da SDUQ.

A  ACADÉMICA DE COIMBRA – FUTEBOL SDUQ, LDA , é uma sociedade por quotas, com o  NIPC, 510715036. Sede na Rua Infanta D. Maria, 23 (Pavilhão Jorge Anjinho). Tem como escopo principal o fomento e a prática do futebol federado, nas suas diferentes categorias e escalões. Gestão de equipamentos desportivos e exploração comercial de espaços e direitos.Gestão e exploração do jogo do Bingo. Tem o capital social de 250.000,00 Euros, emora só tenha relizado metade, tendo como único sócio, de acordo com o que foi decidido em Assembleia Geral a ASSOCIAÇÃO ACADEMICA DE COIMBRA-ORGANISMO AUTONOMO DE FUTEBOL-

Forma de obrigar: A sociedade obriga-se: a) os actos de mero expediente, com a assinatura de qualquer dos seus gerentes b) com a assinatura de três gerentes, sendo uma do gerente que é presidente do sócio único e as duas restantes de gerentes executivos; c) em atos cuja prática seja cometida a um ou mais mandatários através de mandados específicos, com a assinatura das pessoas que nele sejam indicadas.

Estrutura da gerência: A gerência da sociedade terá entre três e sete membros, cabendo a sua designação ao sócio único, no exercício das competências da assembleia geral, que, por lei, lhe serão atribuidas.

PUBLICIDADE

publicidade

Estrutura da fiscalização: A fiscalização da sociedade compete a um fiscal único, que será um revisor oficial de contas ou uma sociedade de revisores oficiais de contas, designado pelo sócio único, no exercício das competências da assembleia geral que, por lei, lhe são atribuídas.
Duração dos mandatos: três anos.

E é desta forma directa que os sócios da Académica sabem o que se passa, pois ainda estão a aguardar que José Eduardo Simões mande convocar a Assembleia Geral que prometeu realizar depois da sua proposta de modelo societário ter sido rejeitada pelos sócios que não quiseram aprovar a “SAD de acordo com a proposta da direcção. Consequências…

Em actualização

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE