Desporto
Troféu Alves Barbosa promove a descoberta dos “campeões do futuro” do ciclismo
No dia 4 de setembro, a 2ª e última etapa da 22ª edição do Troféu Alves Barbosa – Cadetes voltou a terminar com a mítica subida ao castelo de Montemor-o-Velho. O espanhol Iker Sanches, da Logos Team, passou isolado a meta e sagrou-se vencedor do Troféu Alves Barbosa 2022.
No final da entrega de prémios, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, ao destacar “a imensa alegria” em ver os jovens “a correr a velocidades médias muito elevadas” e “o enorme sucesso da prova”, sublinhou: “Estamos muito orgulhosos de ter em Montemor-o-Velho os campeões do futuro e de promover a prática do ciclismo de competição também em nome de Alves Barbosa”.
“Esta é a grande missão da prova e também a grande ambição” que o patrono da prova tinha em organizar uma competição para os mais jovens. Neste sentido, “o Município de Montemor-o-Velho e a Federação Portuguesa de Ciclismo associaram-se para a realização deste grande evento”, explicou o edil montemorense.
No momento, Emílio Torrão destacou ainda a realização da Taça Nacional de Paraciclismo e a iniciativa “O Ciclismo vai à Escola” que visa ensinar os mais jovens a andar de bicicleta, dando um contributo para a mobilidade suave, deixando antever que, no futuro, “a bicicleta vai ser cada vez mais utilizada”.
Este domingo, 19 paratletas competiram da Taça Nacional de Paraciclismo que decorreu em Montemor-o-Velho.
Disputada em 11 categorias, Telmo Pinão, paraciclista do concelho, venceu em C2.
“Bastante feliz” por ter encerrado a época com uma vitória, o paratleta vai continuar a pedalar e a preparar-se para o próximo grande desafio: o campeonato do mundo de pista, que se realiza no mês de outubro, em França.
A partida para a quinta e última prova, que fechou o calendário competitivo nacional, contou com as presenças de Diana Andrade e Décio Matias, vereadores da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.
Related Images:
PUBLICIDADE