Amélia de Jesus, a famosa euromilionária de Marco de Canaveses que em 2008 ganhou 51,6 milhões de euros, tem sido alvo de especulação nos últimos tempos, com rumores a surgirem de que a sua fortuna já teria desaparecido.
Recentemente, este tema foi abordado no programa Dois às 10, onde os apresentadores Cristina Ferreira e Cláudio Ramos expressaram surpresa com as notícias: “Eu acredito. (…) Tenho curiosidade em saber o que estas pessoas fazem com tanto dinheiro e como é que o gastam todo”, aponta a apresentadora.
As declarações dos apresentadores não passaram despercebidas a Amélia de Jesus, que reagiu de forma irónica e veemente, em entrevista à TV Guia citada pela TV 7 Dias: “Parece que estoirei o dinheiro todo. Mas se quiserem, tenho cinco milhões disponíveis para emprestar à Cristina Ferreira ou ao Cláudio Ramos. À Cristina, sei que vai dar jeito, depois de ter tido que pagar aquela indemnização à SIC. Mas coitadinhos, vão ter pouca sorte, pois de mim nem uma malga de caldo vão comer. Não sou rancorosa e não tenho intenções de fazer mal a ninguém”.
PUBLICIDADE
Amélia não poupou críticas a outras figuras públicas, como Cinha Jardim. A euromilionária aproveitou a ocasião para responder aos comentários feitos e que teria afirmado que Amélia estaria em dificuldades financeiras. “As pessoas que me veem no meu Ferrari pensam mesmo que sou coitadinha. Não existe outro igual em Portugal. Se calhar, não tenho dinheiro para o combustível, talvez fique parada na estrada. Vou ter que vender o carro, quem sabe vendo-o à Cristina, ao Cláudio Ramos ou à ‘Asinha’ [Cinha] Jardim. Aquela é uma mal faladora. Podem olhar para o passado dela. Vejam o que fizeram todos no passado”, afirmou.
Apesar dos rumores sobre o seu suposto desfalque financeiro, Amélia garantiu que estas especulações não a afetam, chegando a ver o lado positivo. “As pessoas inventam muitas mentiras, mas até agradeço, pois assim deixaram de me incomodar à porta, pedindo dinheiro. Agora que saiu essa notícia, já estou tranquila.”
A história de Amélia de Jesus continua a gerar polémica e curiosidade, mas a sua postura parece ser de total desprezo pelos comentários feitos por outras figuras públicas.
PUBLICIDADE