Crimes
Trio que roubava catalisadores em Coimbra vai para a cadeia (com vídeo)
O Tribunal de Coimbra condenou hoje três homens, de 33, 35 e 44 anos, a penas de prisão efetivas pelo furto de catalisadores.
O trio, acusado de furto qualificado, agiu de forma combinada, segundo o coletivo de juízes. Durante o julgamento, um dos arguidos optou pelo silêncio e os outros dois, apesar de terem prestado declarações não explicaram o seu real envolvimento e não contribuíram para o apuramento da verdade, considerou o tribunal.
Os juízes decidiram condenar os três homens a penas de prisão efetiva de um ano e meio cada. Na decisão, pesou o facto de todos terem antecedentes criminais por tráfico e furto e também demonstrarem instabilidade no que respeita à ocupação profissional. Apesar de já terem sido condenados anteriormente, os homens não mostraram alteração na conduta, ressalvou a juíza na leitura do acórdão.
A presidente do coletivo de juízes salientou que o furto de catalisadores “está na moda” e que causa danos para as vítimas e prejuízos de milhares de euros.
A PSP de Coimbra tem apertado o cerco a este tipo de crimes e recentemente, no âmbito da operação Palladium, deteve 20 pessoas. O processo ainda se encontra numa fase embrionária.
Veja o direto NDC no Tribunal de Coimbra:
Related Images:
PUBLICIDADE