Desporto

TRIgédia grega no Dragão

Notícias de Coimbra | 2 dias atrás em 06-04-2025

Imagem: Facebook SL Benfica

Benfica vence FC Porto (4-1) no Estádio do Dragão e ascende à liderança da Liga.

O dérbi arranca com o golo da equipa encarnada logo no minuto 1. Apesar de ter sido levantada a bandeirola de fora de jogo, o VAR acabou por confirmar o tento do grego Pavlidis.

PUBLICIDADE

publicidade

A equipa de Martin Ansélmi tentou responder ao golo madrugador, mas Mora hesita com Trubin fora da baliza e assiste Fábio Vieira, que perde o tempo de remate.

PUBLICIDADE

Apesar do maior tempo de posse de bola, o FC Porto não conseguia chegar com perigo à baliza de Trubin. Pelo contrário, cada vez que usava a velocidade a equipa de Bruno Lage criava calafrios na baliza de Diogo Costa.

Samu, em duas ocasiões, esteve perto do empate, mas acabou por ser Pavlidis a marcar o segundo golo antes do intervalo.

Após a ida aos balneários, a formação encarnada conseguiu chegar ao terceiro golo. Di Maria, no centro, e Pavlidis, de cabeça, gelaram o Dragão com o terceiro golo.

O momento em que se assistiu à saída de muitos adeptos portistas das bancadas do Estádio do Dragão e com o presidente portista André Villas-Boas a mostrar algum desconforto na tribuna presidencial.

A formação de Martin Ansélmi ainda reduziu a vantagem encarnada com Samu a recarregar com êxito uma defesa incompleta de Turbin.

Antes do apito final, Ottamendi voltou a aumentar a vantagem encarnada para 4-1. Com este resultado, a equipa portista pode perder o 3.º lugar da Liga, estando já a 12 pontos da formação encarnada que lidera, à condição, a Liga.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE