Justiça
Tribunal Constitucional pagou 14 000€ por retrato de Costa Andrade
O Tribunal Constitucional (TC) pagou 14.150,94 (+IVA) para o pintor António Macedo retratar o ex-presidente Manuel Costa Andrade.
O retrato, com um metro de altura e 80 centímetros de largura ficará exposto nas paredes do Palácio Ratton para a posteridade, indo fazer companhia aos seus antecessores.
O Observador pediu para ter uma imagem da obra, mas a assessoria do TC disse que ainda não é possível corresponder a esse pedido. Desconhece-se, por isso, se o retrato já foi entregue.
PUBLICIDADE
Manuel da Costa Andrade, 76 anos, foi eleito presidente do Tribunal Constitucional a 22 de julho de 2016, dando início a um mandato de quatro anos e meio que terminou no inicio deste mês.
O juiz conselheiro João Pedro Caupers foi eleito presidente do Tribunal Constitucional no dia 9 de fevereiro, substituindo Manuel da Costa Andrade naquelas funções.
Manuel da Costa Andrade, Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), um dos mais reputados penalistas portugueses, proferiu a sua última aula na próxima dia 14 de dezembro de 2015.
Após a última lição foi descerrado o seu retrato na Sala do Conselho Científico da Faculdade de Direito.
Foi eleito nas listas do PSD para a Assembleia Constituinte e para a Assembleia da República, onde representou os círculos de Bragança e de Coimbra entre 1976 e 1995, participando na revisão constitucional de 1982.
Related Images:
PUBLICIDADE