Desporto

Treinador diz que a Académica foi uma equipa forte

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 19-01-2014

Declarações dos treinadores da Académica e do Gil Vicente, após o jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol, que terminou com a vitória da “Briosa” por 1-0:

Sérgio Conceição (treinador da Académica): “Passámos 90 minutos a tentar fazer golos. Tivemos uma dinâmica ofensiva muito forte e o Gil Vicente sempre a defender, com toda a gente atrás da linha da bola, o que dificultou a nossa tarefa.

PUBLICIDADE

publicidade

Mesmo com falta de espaço, fomos uma equipa forte, com momentos muito bons no jogo. Os jogadores interpretaram bem o que lhes foi pedido. Estivemos sempre equilibrados a atacar neste jogo, o que foi fundamental.

O golo aconteceu aos 90, mas podia ter acontecido aos 20 ou aos 30 ou nos dois penáltis que não foram assinalados a nosso favor. Infelizmente, os árbitros para nós não veem as grandes penalidades, mas temos de definir critérios. Já sofremos dois ou três penáltis com a bola na mão e que foram assinalados. Hoje, tivemos um na primeira parte e outro na segunda parte.

Hoje fizemos um jogo fantástico, que conseguiu empolgar o público”.

João de Deus (treinador do Gil Vicente): “Foi um jogo difícil para nós. Perdemos no último minuto e isso é duro para nós, mas o futebol é mesmo isto: um dia ganha-se no último minuto noutro dia perde-se. Hoje foi a nossa vez de perder no último minuto.

A equipa demonstrou uma organização forte, conseguiu cerrar fileiras durante todo o jogo e, por isso, foi pena este desfecho.

PUBLICIDADE

publicidade

A Académica teve mais bola e mais oportunidades para ganhar, mas, de qualquer forma, tiveram apenas uma ou duas oportunidades de golo. Perder no último minuto é que é o nosso amargo de boca.

Vamos continuar a fazer o nosso trabalho e a tentar ser mais competentes para estas situações não acontecerem no futuro.

Os pontos que fomos amealhando dão-nos alguma margem de conforto para esta fase menos boa que estamos a passar”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE