Coimbra
Treinador da Académica não confirma nem desmente saída de Coimbra
Grandes adeptos da Académica, alguns com funções na Briosa, escreveram e falaram ao longo da semana que Costinha estava prestes a sair do comando técnico da equipa de Coimbra. Notícias de Coimbra quis saber se este rumor tem algum fundamento. Costinha não respondeu nem sim nem não, preferiu mandar perguntar “a quem deu o rumor”, o rumor que, perante esta resposta, vai continuar a circular nas redes sociais e nas tertúlias academistas.
Falando aos jornalistas na conferência de imprensa de balanço do Académica de Coimbra 1 – Académica de Viseu 2, Costinha fez o seu comentário técnico sobre o que aconteceu no Estádio Cidade de Coimbra.
PUBLICIDADE
Instado a falar sobre o que aconteceu no final da partida, altura em que Costinha afastou alguns jogadores dos adeptos da Académica, o técnico disse que não afastou, que só esteve a acalmar, a lembrar aos atletas que “os que estão agora a assobiar, são os que já bateram palmas. São as mesmas pessoas”.
Com a subida cada vez mais distante, o treinador da Académica acha que é natural que toda a gente queira ver a Académica na Primeira Liga, mas também recordou que há poucos clubes que tenham descido de divisão e que façam épocas como a que está a realizar a equipa de Coimbra. “Vão buscar uma, uma só”… exceto o Belenenenses, Moreirense e Portimonense. “Esses têm muito dinheiro”.
Sou o líder desta equipa, aquilo que acontece de bom é para todos, o que acontece de mau estou cá para assumir”. “Chamo-me Costinha, tenho costas e bem largas”.
Em relação à postura dos espectadores que contestaram o desempenho da Académica, Costinha acrescentou: “há uma coisa que eu aprendi no futebol desde muito cedo. E isso chama-se gratidão e a honestidade. As pessoas que estão hoje a assobiar são as mesmas que quando começou a época não acreditavam na Académica, que o treinador era um inexperiente, como se os treinadores quando começam a treinar têm todos eles títulos atrás de títulos nas costas…”
Veja todas as afirmações de Costinha:
Depois desta derrota da caseira, a Académica cai para o 7º lugar da Segunda Liga. Está a 22 pontos do Portimonense, o 1º classificado.
1- PORTIMONENSE – 70 PONTOS
2 – AVES – 61
3 – VARZIM – 54
4 – SANTA CLARA -51
5 – BENFICA B -50
6 – UNIÃO DA MADEIRA – 49
7 – ACADÉMICA – 48
8 – BRAGA B – 46
9 – PENAFIEL- 46
10 – GIL VICENTE -45
A Briosa ainda vai ter de defrontar equipas como o Benfica B, Sporting B, Vitória de Guimarães B, Sporting de Braga B, Desportivo das Aves e Leixões.
Related Images:
PUBLICIDADE