Portugal

Tragédia familiar: Idosa acamada vive com cadáver do filho durante semanas. Mulher acaba por morrer dias depois

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 horas atrás em 12-12-2024

Um homem terá morrido há três semanas e a mãe há uma. Morreram sozinhos, dentro de casa, sem que ninguém se apercebesse, em Lisboa.

Só na tarde de terça-feira, 10 de dezembro, quando o cheiro a putrefação dos corpos se começou a sentir pelo prédio onde viviam, é que soou o alerta.

PUBLICIDADE

Bombeiros e PSP tiveram que arrombar a porta. No interior, encontraram um filho, de 63 anos, num dos quartos, deitado na cama. No outro, no chão, a mãe de 92, com uma fratura numa perna.

As perícias iniciais afastam a hipótese de crime, mas os corpos foram irão ser autopsiados.

Viviam sozinhos há vários anos e não tinham mais familiares. A idosa estaria acamada e o filho tinha deixado de trabalhar para cuidar da progenitora.

Mas ele também sofria vários problemas de saúde. Acredita-se que tenha sido o primeiro a morrer, em meados de novembro, uma vez que o cadáver estava numa fase mais avançada de decomposição, e por isso a mãe ficou sozinha em casa com o corpo, mas sem capacidade para alertar alguém. Terá partido a perna ao tentar levantar-se, acabando imobilizada no chão do quarto, revela o Correio da Manhã.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE