Justiça

Traficantes detidos a bordo de lancha “voadora” em alto mar

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 21-07-2023

 As autoridades detiveram na noite passada em águas internacionais, a sul de Portugal continental, cinco homens suspeitos de estarem envolvidos no tráfico de estupefacientes, quando se deslocavam numa embarcação de alta velocidade, foi hoje revelado.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

As detenções ocorreram durante uma operação conjunta da Autoridade Marítima Nacional, da Marinha Portuguesa e da Força Aérea, segundo um comunicado.

De acordo com a nota divulgada pela Autoridade Marítima Nacional, da operação “resultou a apreensão de uma embarcação de alta velocidade suspeita de atividade de narcotráfico, com 30 jerricans de combustível, e a detenção de cinco indivíduos do sexo masculino, de nacionalidades espanhola e marroquina, com idades compreendidas entre os 29 e os 41 anos”.

A embarcação apreendida e os homens detidos foram conduzidos para o porto de Faro, a fim de se efetuarem as diligências de investigação, refere o comunicado.

A Força Aérea Portuguesa, na sequência desta missão conjunta, identificou e monitorizou outras embarcações relacionadas com o narcotráfico, tendo sido posteriormente perseguidas por meios da Polícia Marítima e da Marinha Portuguesa, acrescenta a nota.

Desde o início do ano, operações deste tipo levaram à detenção de 61 pessoas, à apreensão de 26 embarcações de alta velocidade e de 29,5 toneladas de produto estupefaciente.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE