Crimes
Traficantes de droga tentam abalroar embarcação da Marinha
As autoridades portuguesas apreenderam três embarcações de alta velocidade que se encontravam a sul de Portugal, em águas internacionais, e identificaram 11 suspeitos, numa operação de combate ao tráfico de droga.
A Autoridade Marítima Nacional e a Marinha Portuguesa, com apoio numa das ações de uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, desenvolveram, entre os dias 28 e 30 de agosto, uma operação em águas internacionais.
Deste operação resultou a detecção, interseção e apreensão de três embarcações suspeitas de praticarem atividades de narcotráfico. As três embarcações de alta velocidade foram identificadas e posteriormente perseguidas por um navio da Marinha e duas embarcações de alta velocidade.
Nas perseguições uma das embarcações suspeitas, para evitar a abordagem, tentou abalroar lateralmente uma das embarcações da Marinha, colocando em risco a vida dos seus militares, escreve a Autoridade Marítima Nacional.
Os onze suspeitos foram, posteriormente, sujeitos aos necessários procedimentos de identificação e consequentes formalismos de tramitação legal.
Related Images:
PUBLICIDADE