Câmaras
Trabalhadores dos SMTUC exigem acordo para manutenção das 35 horas
Os trabalhadores dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) decidiram hoje, em plenário, exigir a assinatura de um acordo para a manutenção das 35 horas semanais.
Os trabalhadores vão enviar à administração dos SMTUC “a exigência de manutenção das 35 horas semanais de trabalho”, à qual “ainda não obtiveram qualquer reposta”, informou Aníbal Martins, delegado regional do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), após a realização de um plenário de trabalhadores, que terminou já depois das 18:00.
PUBLICIDADE
“Se não houver resposta dentro de uma semana, será marcado novo plenário de trabalhadores”, em que se irá decidir “formas de luta”, avançou o sindicalista.
Aníbal Martins recordou que o STAL conseguiu “uma reunião em maio, depois de ter sido pedida a 25 de novembro”, não tendo qualquer resposta relativamente à exigência feita na altura.
Atualmente, os trabalhadores “estão com 35 horas semanais, porque se mantém o efeito da providência cautelar”, que foi aceite a 16 de outubro pelo Tribunal de Coimbra, segundo referiu o delegado do STAL.
“Queremos que o efeito da providência cautelar passe para o papel”, reivindicou.
O dirigente disse à agência Lusa que foi também aprovada a mobilização dos trabalhadores dos SMTUC para a manifestação de 14 de junho, no Porto, convocada pela CGTP.
Aníbal Martins salientou ainda a “falta de autocarros e de pessoal” que se faz sentir nos SMTUC, considerando que “a própria população começa a ficar consternada com a situação”.
Related Images:
PUBLICIDADE