O Sindicato da Indústria de Hotelaria e Turismo do Centro realizou, esta sexta-feira, um protesto junto ao Convento São Francisco, em Coimbra, que juntou cerca de duas dezenas de pessoas que “exigem melhores salários, melhores horários, e melhores condições de trabalho dignas”, revelou Afonso Figueiredo, presidente da estrutura sindical.
Ao NDC, o responsável adiantou que esta concentração dos trabalhadores decorre no período antes do início do Congresso da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), para alertar o Governo e os patrões para as questões dos trabalhadores.
“É necessário que nestes dois dias de encontro se reflita as condições de trabalho e se encontrem soluções”, adianta o sindicalista.
PUBLICIDADE
Esta sexta-feira e sábado, o Convento São Francisco acolhe o Congresso da AHRESP, que tem como objetivo mobilizar empresários, gestores e stakeholders para debater o futuro próximo dos negócios perante o contexto complexo que se enfrenta, antecipar soluções para problemas e apresentar um plano de medidas concretas. O tema do encontro é “Sustentabilidade, utopia ou sobrevivência?”.
Veja o vídeo do Direto NDC:
PUBLICIDADE