O Partido CHEGA nos últimos 6 anos, tem tido um crescimento nunca visto na política portuguesa, alavancando de forma direta e indireta todas as estruturas distritais, à qual não tem fugido à regra o Distrito de Coimbra. Atualmente, cada vez mais se afirma como uma voz firme e determinada na defesa dos interesses de todos os portugueses.
Para se ser bem elucidativo, nas Eleições Legislativas de 2019, o Partido CHEGA obteve 1,30% dos votos dos portugueses (elegendo 1 Deputado), contribuindo o Distrito de Coimbra com 0,9%. Em 2022, obteve a inegável prestação de 7,18% (elegendo 12 Deputados), cooperando o Distrito de Coimbra com 6,13%. Nas últimas Eleições em 2024, alcançou a indiscutível prestação de 18,07% (elegendo 50 Deputados), cooperando o Distrito de Coimbra com uns fantásticos 15,46%, elegendo pela primeira vez na sua história 2 representantes.
PUBLICIDADE
O crescimento foi notável no que ao apoio popular diz respeito, refletindo a vontade de mudança que tantos anseiam há muitos anos.
Atualmente, face às constantes tribulações políticas e de casos de corrupção, mais do que nunca, é o momento de reforçar esta dinâmica de crescimento e garantir que Coimbra continue a ser um bastião de luta por uma política transparente, justa e patriótica.
Todos quantos ao longo dos anos, têm contribuído para o alavancar do Distrito de Coimbra, têm sido fundamentais para esta ascensão, devendo continuar a trilhar um caminho de determinação, resiliência e apresentação de soluções, para que os cidadãos comuns se revejam em todas as políticas de coesão, sociais e sobretudo de resolução dos desafios locais.
A nossa missão é clara: combater a corrupção, defender a segurança dos portugueses, reduzir a carga fiscal sobre as famílias e empresas, resgatando os valores que fazem do Distrito de Coimbra e de Portugal, uma nação de orgulho e respeito.
O apoio global de todos, é essencial para se garantir estabilidade em Coimbra e principalmente no País. Cada voto conta, cada voz faz a diferença e juntos podemos construir um distrito e um país mais justo e próspero.
Nas próximas eleições, escolhe Mudança. Escolhe firmeza. Dá-nos uma oportunidade.
OPINIÃO | PAULO SECO – PRESIDENTE DA DISTRTITAL DE COIMBRA DO CHEGA
PUBLICIDADE