Coimbra
Tiros em Coimbra. Chega alerta para a “falta de segurança na cidade”
O Chega alerta para “a falta de segurança na cidade de Coimbra”. Numa nota da distrital de Coimbra enviada ao NDC, o partido refere a situação que se viveu na madrugada de 12 de setembro, com “um homem a ser baleado em plena cidade, junto às Escadas Monumentais”.
Recorde-se que pelas 4:30 um homem com cerca de 30 anos atingido a tiro na rua Oliveira Matos. A vítima foi transportada em estado considerado grave para os Hospitais da Universidade de Coimbra, onde foi sujeita a uma cirurgia. A agressão ocorreu junto às cantinas Amarelas.
PUBLICIDADE
O presidente da Distrital de Coimbra sublinha que “no espaço de meses”, já descreveu “que desde assaltos a moradias, apartamentos, viaturas e empresas, tem havido ocorrências de toda a forma e feitio”.
Paulo Seco questiona que “quando se pretende que empresas se fixem no concelho e mais propriamente na malha citadina de Coimbra, como lhe poderemos garantir a segurança?”, referindo, ainda, o início do ano letivo.
“Como poderemos demonstrar aos pais dos alunos deslocados e não só, que podem confiar na segurança e qualidade de vida na nossa, que também é vossa cidade?”, pergunta o político.
O Partido Chega do distrito de Coimbra “mostra inequivocamente preocupação pela falta de vigilância e segurança das populações, pela falta de segurança dos seus equipamentos rodoviários e reitera, que não podemos ficar apenas e só pelas ações necessárias, atendendo aos recursos existentes”.
Paulo Seco afiança “nos próximos dias irão encetar contactos no sentido de ouvir e ser ouvidos, quer pelo Comando Distrital de Coimbra da PSP, quer pelo Comando Territorial da GNR”.
Related Images:
PUBLICIDADE