Empresas
The Legendary Tigerman dá voz ao QR Code da campanha Uma Árvore pela Floresta
O músico Paulo Furtado, mais conhecido por The Legendary Tigerman, é a voz do QR Code da campanha ‘Uma Árvore pela Floresta’, uma iniciativa dos CTT e da Quercus. O artista junta-se assim, este ano, à apresentadora de televisão Joana Teles, à atriz Sandra Cóias e ao, também recente, chef de cozinha António Alexandre como embaixador da campanha que já vai na 9.ª edição.
Neste QR Code, o artista gravou uma mensagem sonora que disponibiliza informações e instruções para o registo do kit no site da campanha – www.umaarvorepelafloresta.quercus.pt -, para que saiba onde a sua árvore vai ser plantada e para o caso de querer ser voluntário nas plantações a realizar posteriormente.
É cada vez mais importante proteger as nossas florestas e o gesto de cada um pode (mesmo) fazer a diferença. Para participar, tem apenas de se dirigir a uma Loja dos CTT (física ou online) e adquirir o kit desta edição, o Loureiro | Laurus nobilis. Basta isso para passar a fazer parte de um projeto que tem como objetivo permitir que toda a população possa participar ativamente na plantação de espécies autóctones em Áreas Protegidas e Zonas Classificadas do nosso país, em particular nas áreas mais afetadas pelos incêndios.
Os kits vendidos são convertidos em árvores e arbustos de espécies autóctones, como por exemplo o freixo, o sobreiro, a azinheira, o medronheiro, o pinheiro-bravo, a cerejeira-brava ou o castanheiro, de entre as espécies a plantar até à primavera do próximo ano. As plantações serão abertas à participação ativa de todos os voluntários/as que se registarem no site da campanha ou através do email voluntários@quercus.pt.
Desde que arrancou a iniciativa, já foram plantadas cerca de 110 mil árvores, através da participação ativa de centenas de pessoas. E foi precisamente isso que aconteceu na última ação de reflorestação antes do arranque desta nova edição, que decorreu em fevereiro na Mata Nacional da Machada, no Barreiro, na qual foram plantados cerca de 7.000 sobreiros.
O kit pode ser adquirido por 4€, com portes grátis para todo o território nacional.
Related Images:
PUBLICIDADE