Um jovem, de 19 anos, foi detido pela PSP da Amadora na segunda-feira, 1 de abril, apenas um dia depois de ter atropelado um menino de 9 anos e abandonado o local sem prestar assistência.
O acidente ocorreu ao final da tarde de domingo, 31 de março, quando o suspeito testava uma motorizada a alta velocidade, informa o Correio da Manhã.
PUBLICIDADE
A criança foi colhida violentamente e projetada vários metros, ficando gravemente ferida. O condutor, em vez de parar para prestar auxílio, optou por fugir. O menino recebeu os primeiros socorros no local e foi transportado de urgência para o hospital onde permanecia sob observação até terça-feira.
Apesar da fuga do suspeito, a PSP conseguiu localizar a motorizada envolvida no atropelamento e, através de perícias e testemunhos recolhidos, identificou o condutor. O jovem foi encontrado e detido cerca das 17:00 de segunda-feira, estando acusado de ofensas à integridade física e condução sem habilitação legal.
Após ser constituído arguido, foi sujeito a Termo de Identidade e Residência. No entanto, segundo apurou aquele jornal, poderá ser chamado a comparecer perante um juiz nos próximos dias para eventual aplicação de outras medidas de coação. A investigação continua a decorrer.
PUBLICIDADE