Portugal
Teo morreu após alta hospitalar. INEM diz que contacto com os pais “foi muito difícil”
Imagem: cmtv
Teo Nascimento, de dois anos, morreu no dia 10 de janeiro, em casa, depois de ter alta hospitalar, em Prior-o-Velho. Agora, o INEM garante que o pai desligou a chamada de socorro e que a mãe só descreveu os sintomas da criança depois de muita insistência.
Na quarta-feira, a criança estava com febre, vómitos e diarreia, pelo que a família se dirigiu às urgências. Na quinta-feira de manhã o menino teve alta e foi encaminhado para casa com medicação, com a indicação que se não melhorasse deveria voltar ao hospital.
PUBLICIDADE
Na sexta-feira, a criança piorou o que levou a família a chamar o 112, no entanto, o menino acabou por morrer, avançou a CMTV.
De acordo com a TVI, o INEM confirma que recebeu uma chamada pelas 14:33 e que 20 minutos depois foi acionada uma ambulância. No caminho para o local, os bombeiros são informados que o bebé estaria em paragem cardiorrespiratória.
O INEM afirma ainda que a comunicação com os pais do bebé “foi muito difícil”.
Agora, o ministério Público instaurou um inquérito à morte de Teo Nascimento, o menino de dois anos que morreu em casa um dia e meio após ter ido à urgência do Hospital Dona Estefânia, em Lisboa.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE