Crimes
Tenta burlar funerária que fez cerimónia fúnebre da própria filha
Um homem, de 27 anos, tentou enganar vários empresários, entre os quais o agente funerário que realizou o funeral da própria filha, morta à nascença com problemas de saúde. O Tribunal de Santarém condenou a 4 anos e 9 meses, suspendendo a pena do arguido.
“O caso remonta a julho de 2021, quando o arguido assaltou uma empresa de abate de automóveis onde vendia sucata, no Eco Parque do Relvão, Chamusca”, adianta o Correio da Manhã.
Após arrombar o escritório, furtou uma quantia em dinheiro e um livro com 20 cheques da empresa, que usou para cometer as burlas. “O arguido inscreveu o seu nome como beneficiário em vários cheques, e preencheu-os com quantias entre 750 e três mil euros. De seguida, foi a estabelecimentos comerciais na Chamusca para descontar os cheques, dizendo que o dinheiro era de sucata que tinha vendido”, revela o jornal.
Foi o caso da funerária de Abrantes que organizou o funeral da sua filha bebé e onde devia 318 euros. “Tentou entregar um cheque falsificado de 2800 euros para receber 2482 euros em dinheiro, mas o agente recusou”, informa o CM.
O burlão reside em França e tem um longo cadastro criminal por furtos e violência doméstica.
Foi condenado por um crime de furto na forma consumada, três crimes de burla e um de falsificação de documento.
Related Images:
PUBLICIDADE