Coimbra

Tenha cuidado! Este calhau pode matar em Coimbra

Susana Brás | 1 ano atrás em 24-11-2023

Existe um perigo de derrocada de pedra ou pedras provenientes das paredes do edifício que acolheu a antiga Pensão Lorvanense, no número 27 da Rua da Sota em Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

O alerta chegou ao Notícias de Coimbra através de um e-mail enviado por José Carlos, que deparou na estado de degradação do edifício.

PUBLICIDADE

“No cume da fachada virada para a Rua da Sota, existe, pelo menos uma grande pedra em risco de cair e criar ali uma desgraça”, salienta, referindo que “está completamente solta, equilibrada no cimo de outras pedras, que, ao cair, por estar à vertical do passeio da rua, poderá causar um desastre, dado tratar-se de uma rua de grande movimento” devido ao número de espaço de restauração existentes nas imediações.

José Carlos acrescenta ainda que se “trata de um perigo iminente, quer pelas chuvas que vão arrastando areias e sedimentos que estão a segurar a pedra, como pela afluência de pombas que ali nidificam e que dada a instabilidade da parede, a qualquer momento fazem a pedra soltar-se e cair daquela altura para o chão, pois trata-se de uma pedra com mais de duas dezenas de quilos, o que fará vítimas graves com toda a certeza”, concluiu.

Refira-se que o Notícias de Coimbra publicou no dia 26 de outubro uma notícia a dar conta da degradação deste edifício, bem como da preocupação dos vizinhos.

Na mesma altura a autarquia referiu que não existia qualquer tipo de projeto previsto para aquele espaço.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE