Mundo
Tenha atenção! Se pisar esta praia pode pagar 3.500 euros
As regulamentações nas praias italianas têm sido mais apertadas. As autoridades realizam a fiscalização e aplicação de multas, tudo para defender praias em risco, tudo porque há turistas que decidem não respeitar as regras.
PUBLICIDADE
É o caso da famosa Spiaggia Rosa (praia rosa) da ilha de Budelli, em Sardenha, onde seis pessoas foram multadas e cada uma foi obrigada a pagar uma coima de 300 euros. Em Itália, foi anunciado que quem pisar o areal, arrisca-se a pagar uma multa que pode chegar aos 3500 euros.
A praia rosa não passa despercebida graças às suas características: os fragmentos que sobram dos corais, das conchas e dos moluscos, são transportados pelo mar até à superfície e dão a tonalidade rosa ao areal.
“É uma zona com acesso proibido aos turistas, e quem quiser conhecer e admirar o local, só o pode fazer à distância, e de barco. Mas muitos visitantes não resistem a pisar as areias cor-de-rosa e a tirar algumas fotografias. Pior e ainda mais proibido: alguns querem levar areia da praia como souvenir e acabam por descobrir que a decisão lhes pode sair muito caro”, revela o Público.
As autoridades estão na área “para prestar informações sobre as regras e proibições” impostas. Além disso, quem pensar em deslocar-se até à praia, deve fazer a reserva atempadamente, ou então, pagar no próprio dia uma “autorização acrescida de 40%”, lê-se na notícia.
Na costa italiana, encontramos várias praias de acesso restrito, por exemplo, em Cala Mariolu, a maior praia da ilha de Baunei, a lotação é de 700 visitantes, e é cobrado um euro por cada passageiro que chega de barco.
Related Images:
PUBLICIDADE