Três crianças morreram quando uma árvore caiu sobre uma carrinha no Estado norte-americano do Michigan durante uma forte tempestade, na origem da morte de um homem de 84 anos numa carruagem ‘Amish’ em Indiana, foi divulgado segunda-feira.
As vítimas da queda da árvore no domingo, no condado de Kalamazoo, foram uma menina de dois anos, o seu irmão de quatro anos e uma menina de 11 anos, prima dos dois. Três outras pessoas na carrinha ficaram feridas.
“Era uma árvore tão grande que atravessou duas faixas de rodagem e saiu do outro lado do veículo por mais uns 12 metros”, informou o xerife Richard Fuller aos jornalistas, acrescentando que a árvore atingiu a zona dos passageiros onde as crianças estavam sentadas.
PUBLICIDADE
Na altura, a área estava sob um aviso de trovoada severa.
Quase ao mesmo tempo, uma carruagem dos religiosos Amish em Middlebury, Indiana, capotou devido aos ventos intensos, matando um homem, informou a polícia.
Árvores e cabos elétricos não resistiram à chuva gelada e aos ventos extremos do fim de semana, estando os serviços públicos a restaurar gradualmente a energia no Michigan, embora ainda restassem 276.000 cortes esta tarde.
Foram emitidos avisos de inundação válidos entre quarta-feira a domingo em 11 estados, desde o nordeste do Texas até ao Arkansas e estendendo-se até ao extremo ocidental da Virgínia Ocidental.
O serviço meteorológico advertiu para a possibilidade de 30,5 centímetros de chuva em algumas áreas. “Espera-se que este seja um evento de alto nível com inundações que põem em risco a vida”, avisaram as autoridades.
PUBLICIDADE