Coimbra
“Temos de pagar para trabalhar”: Nem as funerárias escapam ao estacionamento pago nos HUC
Os agentes funerários manifestaram descontentamento com a implementação do estacionamento pago nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), que entra em vigor esta segunda-feira, 16 de dezembro.
A mudança, segundo os profissionais, afeta o acesso à Casa Mortuária, prejudicando o desempenho das suas funções.
PUBLICIDADE
“Agora temos de pagar para trabalhar”, afirmam os agentes funerários ao NDC, indignados com a ausência de isenção para veículos funerários e familiares que se deslocam para reconhecer os corpos.
A indignação surgiu na manhã deste domingo quando se dirigiram à unidade hospitalar e lhes foi dito que a partir desta segunda-feira terão que pagar.
“O acesso à Casa Mortuária pelos carros funerários, bem como pelos familiares para reconhecerem os corpos não foi salvaguardado”, relatam ao nosso jornal.
O NDC questionou a Unidade Local de Saúde de Coimbra (ULS Coimbra) sobre esta queixa dos agentes funerários. Em resposta, é dito que “todos os veículos têm um período de tolerância. Os casos excepcionais serão devidamente analisados, mas ainda não nos chegou nenhum pedido para este efeito”.
Refira-se que o acesso ao interior dos Hospitais da Universidade de Coimbra passará a ser pago a partir de 16 de dezembro.
A medida visa regulamentar o acesso ao interior do hospital, mas tem suscitado críticas por parte de grupos profissionais e utilizadores, que pedem ajustes para casos específicos.
Related Images:
PUBLICIDADE