O sistema start-stop não só reduz o consumo de combustível, como também reduz as emissões de gases de escape, desligando o motor quando este está ao ralenti ou quando está em desaceleração a baixa velocidade (menos de 8 km/h).
O motor volta a arrancar automaticamente assim que o condutor solta o pedal do travão.
PUBLICIDADE
Combina controlos electrónicos inteligentes com uma bateria, um alternador e um motor de arranque reforçados para um funcionamento suave e para compensar os arranques adicionais e a maior necessidade de eletricidade.
Este sistema em marcha lenta pode-se desativar manualmente premindo um botão normalmente localizado no painel de instrumentos.
“A tecnologia start-stop pode diminuir o consumo de combustível em cidade em 4-10% ou mais. Mas tudo isto depende das condições de condução e da forma como conduz, como é óbvio. Em suma, será útil para alguns e insignificante para outros”, revela o Leak.
Entretanto os estudos mais recentes revelam que a poupança de combustível permitida por esta tecnologia ao longo de um período de dez anos situa-se entre os 340 e os 2000 euros, pode ler-se.
Related Images:
PUBLICIDADE