Portugal

Tem alguma destas coisas em casa? Atenção pode estar milionário

Notícias de Coimbra | 6 dias atrás em 10-12-2024

Muitas pessoas têm o hábito de guardar coisas antigas em casa. Podem ser moedas e notas antigas, brinquedos, cartas ou selos, objetos que podem valer muito mais do que aquilo que imagina.

PUBLICIDADE

publicidade

Sim, se tem o hábito de guardar material antigo para recordação, saiba que pode estar milionário. Por isso, basta procurar nas gavetas e nos armários para encontrar alguma destas relíquias, depois procure uma loja especializada e, com um pouco de sorte, ganha algum dinheiro extra de forma inesperada.

PUBLICIDADE

O primeiro item a ter em atenção são as moedas antigas, muitas vezes passadas de geração em geração e que, de acordo com a Vortex Mag, podem atingir valores astronómicos dependendo de fatores como o estado de conservação, cunhagem, quantidades emitidas e período histórico.

Os discos antigos e os gira discos de vinil são outras das relíquias que podem valer uma fortuna, sendo que os gira discos, podem valer até 1000 euros. A junta-se à lista temos as cadernetas de cromos da Panini, uma coleção que começou em 1970 e que tem lançado cromos autocolantes de todos os jogadores do campeonato do mundo de futebol. Se tiver em mãos o álbum Panini de 1970, tem uma pequena fortuna em mãos, já que estes valem cerca de 2500 euros.

Jogos e brinquedos antigos também podem valer uma pequena fortuna, por isso, se durante as suas arrumações encontrar, por exemplo, a primeira edição da carta holográfica Charizard da marca Pokémon, pode vende-la por cerca de 3000 euros.

Por fim, preste bem atenção às garrafas de vinho, e outras bebidas alcóolicas que tem guardadas em casa, uma vez que podem valer algumas centenas ou milhares de euros. Em Portugal, é comum guardarmos garrafas velhas de vinho como recordação, por isso, e caso tenha sorte, alguma dessas garrafas pode ser de uma colheita considerada especialmente boa e que já não existe à venda.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE