Coimbra

Tem 3,9 milhões de euros? Pode ser o novo dono desta antiga fábrica em Coimbra (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 24-08-2022

Se deseja investir cerca de 4 milhões euros poderá ser o novo dono da universalidade da antiga Fábrica de Curtumes de Coimbra. O lote de terreno, com quase 19 mil metros quadrados, está à venda por 3 milhões e 900 mil euros, sendo o valor negociável.

A devoluta unidade fabril, com a caraterística chaminé circular que se avista logo que se entra em Coimbra pelo lado Norte, na zona da Casa do Sal, e o respetivo lote de terreno estão a ser vendidos em exclusivo pela Urbi Prestige, segundo adiantou ao Notícias de Coimbra Sérgio Moreira, diretor da empresa do setor imobiliário.

Aquela que foi uma das mais emblemáticas fábricas de Coimbra, e que está ao abandono desde os anos 90, apresenta-se agora como “uma grande oportunidade de investimento no centro de Coimbra”. Fundada em 1915, em plena I Guerra Mundial, como Raposo, Amado & Godinho, Lda, passou a chamar-se Fábrica de Curtumes de Coimbra, Lda, em 1920, denominação que manteve até ao encerramento.

PUBLICIDADE

O terreno, com 18.772 metros quadrados de área, foi colocado no mercado há cerca de um mês, adiantou ainda Sérgio Moreira. “Apesar de o edifício  apresentar alguma degradação poderá ser aproveitado para uma área comercial e de restauração”, destacou o consultor imobiliário, adiantando que também poderá ser aproveitado para uma “zona de habitação do lado da Rua da Figueira da Foz”.

Sublinhando o potencial do lote, Sérgio Moreira refere que “não há qualquer projeto para este terreno”. No entanto, revelou, a Câmara Municipal terá manifestado interesse em adquiri-lo para revitalizar a zona.

O NDC contactou José Manuel Silva, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, que negou ter sido manifestado qualquer interesse ou ter sido feita alguma consulta nesse sentido.

Veja o vídeo do Direto NDC:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE