Empresas

Telemóveis vão acabar… mas há um dispositivo que os vai substituir

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 mês atrás em 21-10-2024

Imagem: Pexels

Já pensou numa vida sem o seu telemóvel? Segundo o dono do Facebook e do Instagram, essa realidade pode estar mais próxima do que imaginamos.

“Vai acontecer como aconteceu com os computadores” – é isto que diz o CEO da Meta, Mark Zuckerberg. O diretor executivo da rede social partilhou as suas ideias sobre o produto que irá substituir “gradualmente” os smartphones, depois de os smartwatches terem falhado na sua tentativa (apesar de permanecerem, para sempre, como um gadget desportivo).

PUBLICIDADE

Após estes relógios inteligentes, chegaram os óculos. Há dois anos, a Meta revelou o Ray-Ban Stories, uma colaboração com a famosa marca de óculos para apresentar um produto tecnologicamente avançado com um design elegante. Com uma câmara de cinco megapixels, dois altifalantes e três microfones, este produto levou Zuckerberg a afirmar que “os óculos inteligentes se vão tornar a próxima grande plataforma de computação”.

“Tenho a certeza de que já se sentaram à secretária do escritório em frente ao computador, mas mesmo assim pegaram no telemóvel e tiraram-no do bolso para fazer algo que podiam ter feito no PC”, disse recentemente num vídeo publicado no X.

Segundo Zuckerberg, algo semelhante acontecerá com os óculos inteligentes: “Chegará uma altura em que o smartphone estará mais no bolso do que fora dele, e penso que isso acontecerá na década de 2030, e mesmo que se possa fazer a tarefa de forma mais completa ou melhor com o telemóvel, as pessoas irão optar pela comodidade dos óculos para o fazer”.

A Apple, com o Vison Pro, e a Meta são as empresas mais proeminentes no que diz respeito aos óculos inteligentes, mas muitas outras empresas de tecnologia já estão a caminho…

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE