Na última década o tecido empresarial alterou-se bastante, principalmente na forma de trabalhar. Quer seja uma empresa local, nacional, ou internacional, os procedimentos e as tecnologias alteraram-se… E essa alteração sem dúvida que são para melhor.
Não só a tecnologia informática está mais desenvolvida, como também as próprias tecnologias industriais de produção, quer seja de plástico, metal, ou outro tipo de materiais habitualmente utilizados.
Por isso, é normal que as pessoas estejam empenhadas em ter uma melhor qualidade mantendo-se também a um preço competitivo. As principais tecnologias que foram alcançadas na última década, são talvez a principal fonte de informação que as empresas procuram. Por isso, decidimos simplificar e fazer uma lista das principais tecnologias e métodos que as empresas podem procurar.
PUBLICIDADE
Corte metálico
Se procura uma empresa que se dedique à produção de materiais, o corte industrial é sem dúvida uma mais valia. Que seja um corte oxidante, com uso de lazer ou então com plasma, qualquer tipo de corte para acabamento de material é sempre muito importante para a qualidade do mesmo.
Por isso, faz sentido procurar uma empresa sólida no mercado, com provas dadas, e com materiais que possa ver antes de produzir o seu stock nessa empresa.
É possível cortar de diversas formas muitas peças, e, portanto, pode fazer o modelo 3D daquilo que pretende fazer e entregar a uma empresa para poder conceber. É uma forma bastante fácil de levar um produto ao mercado de forma rápida, uma vez que o custo para a produção pode ser baixo caso seja feito em grande quantidade.
Marketing “antigo”
Depois de fazer o desenvolvimento do seu produto, pode precisar de fazer a divulgação do mesmo. Antes de falarmos do marketing através da internet, também temos que falar sobre aquele marketing antigo, por exemplo, a divulgação através dos CTT. Se pretender fazer a divulgação de algum produto local, numa estação de correios pode perguntar qual é o preço para o envio da publicidade para uma determinada zona. Os carteiros entregam depois a publicidade após o seu pagamento.
Isto é muito bom a nível local, porque nem todas as pessoas vêm anúncios pela internet, mas podemos concordar que todas as pessoas vêm a sua caixa do correio praticamente todos os dias.
Marketing pela Internet
Envio de e-mails, mensagens escritas, página de internet… Tudo isso é fundamental também para a divulgação de um produto. E através de ferramentas como o Google Ads ou Bing Ads a divulgação dos nossos produtos pode ser muito facilitada.
Existem pessoas especialistas em marketing que pode contratar caso não saiba fazer este tipo de divulgações on-line, e por ter uma pequena avença mensal e ter grandes retornos financeiros em troca.
Revenda de produtos
Sites como o Alibaba têm uma função muito simples: vender produtos em grandes quantidades para que as lojas ou empresas os poderem revender. Se encontrar um produto único e quiser fazer a sua compra, estamos perante uma mina de ouro uma vez que consegue muito facilmente escoar fazendo a divulgação certa.
Esperamos que estas dicas lhe tenham dado ideias para por o seu negócio num novo patamar no ano que aí vem.
PUBLICIDADE