Primeira Página

Teatro Municipal da Lousã mantém aposta na qualidade – e há espetáculos únicos em 2025

António Alves | 3 horas atrás em 02-12-2024

A programação do 1.º semestre de 2025 no Teatro Municipal da Lousã é “bastante apelativa”.

Depois de já ter conseguido ultrapassar a fasquia dos 4.000 espetadores nos últimos meses do ano, o Teatro Municipal da Lousã (TML) quer consolidar no 1.º semestre de 2025 o objetivo traçado pela autarquia desde a sua reabertura.

PUBLICIDADE

Luís Antunes, presidente da câmara da Lousã, afirmou ao Notícias de Coimbra que as escolhas feitas permitem a este espaço cultural continuar “a ser transversal às várias artes dos palco, gostos da população e adequada às diferentes faixas etárias”.

“Conseguimos fazer uma boa mescla entre artistas convidados e a agregação dos agentes culturais do concelho”, afirmou o autarca.

Ser mais um polo de atratividade do concelho e tornar o teatro um espaço de encontro, partilha e inspiração são outras das apostas conseguidas com as propostas apresentadas.

Veja o Direto NDC com Luís Antunes

PUBLICIDADE

publicidade

Os destaques musicais vão para os espetáculos de Pedro Abrunhosa com a Orquestra Clássica do Centro (18 de janeiro), Jorge Palma Trio (15 de fevereiro), Paulo de Carvalho com Victor Zamora (8 de março), Linda Martini (5 de abril), JP Simões a cantar José Mário Branco (26 de abril), Sara Correia (10 de maio), Manuel Cruz (30 de maio) e Bárbara Tinoco (28 de junho).

Teatro, Artes Performativas, Teatro para Bebés, Dança, Stand-up Comedy e bailado são outras das propostas apresentadas segunda-feira, 2 de dezembro. “Uma programação bastante diversificada e tem em atenção a relação com o território”, disse, na apresentação, o diretor técnico João Aidos.

Veja o Direto NDC com a apresentação do programa

Os bilhetes para os diversos espetáculos começam a ser vendidos na semana de 9 a 13 de dezembro. O objetivo, como disse o autarca Luís Antunes, é que alguns destes espetáculos possam servir de prenda de Natal em muitos lares.

Para o segundo semestre do ano de 2025 está prevista a apresentação de filmes no Teatro Municipal da Lousã. A candidatura aprovada ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) permitirá instalar um projetor de Cinema Digital na sala.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE