A Oficina Municipal do Teatro, em Coimbra, recebe na quinta-feira o espetáculo “Esse Caminho Longe”, a mais recente criação da estrutura de criação e programação artística de Viseu Cem Palcos.
De acordo com o Teatrão, “Esse Caminho Longe” é um espetáculo imersivo que cruza teatro, vídeo e música ao vivo e que tem como ponto de partida as narrativas de vida dos filhos de mães são-tomenses e pais portugueses que nasceram em São Tomé, mas foram trazidos para Portugal.
“A disposição cénica convida o público a entrar na ação, através do formato de arena que distribui os espetadores pelos quatro lados de um palco em forma de cruzamento. Duas telas de vídeo, de um lado e do outro mostram imagens de São Tomé e de Portugal”.
O espetáculo conta com uma equipa artística que reflete “a pluralidade geográfica e de ideias que explora”.
Os diretores artísticos são Graeme Pulleyn (diretor da Cem Palcos) e Márcio Meirelles (diretor do Teatro Vila Velha, Salvador da Baía, Brasil), Gongori é o criador da música original, o realizador Leandro Valente é o responsável pela componente videográfica e o elenco é composto por atrizes são-tomenses e portugueses: Filipa Fróis, Marta Espírito Santo e Vanessa Faray.
Related Images:
PUBLICIDADE