Crimes

Taxista que matou universitário foi colocado em liberdade

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 meses atrás em 12-09-2024

Imagem: Tuna Veterana do Porto

A PSP localizou o táxi responsável pelo atropelamento mortal do estudante Afonso Gonçalves, ocorrido ao final da noite de domingo, 8 de setembro, em Lisboa.

O condutor, um homem de 48 anos, foi levado sob detenção, mas acabou por ser libertado, após ser constituído arguido e submetido a termo de identidade e residência (TIR), conta o Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

publicidade

As provas, nomeadamente testemunhais, aliadas à videovigilância recolhida nas imediações permitiram à PSP chegar à identificação do táxi que colheu o jovem estudante, de 21 anos.

“O proprietário da viatura foi localizado rapidamente e foi este que depois identificou o homem, seu empregado, que conduzia a viatura pelas 22:00 de domingo”, pode ler-se.

No entanto, como nenhum dos crimes imputados ao suspeito – homicídio negligente e omissão de auxílio – tem uma moldura penal superior a cinco anos, o Ministério Público não permitiu a detenção, revela a mesma fonte.

O suspeito foi apenas submetido a TIR e colocado em liberdade. A viatura usada ficou apreendida e a investigação prossegue.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE