Portugal

Táxi português é lenda! Mercedes em museu fez 1,9 milhões de quilómetros

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 dias atrás em 16-04-2025

Imagem: DR

Um Mercedes-Benz 200D de 1988, que percorreu impressionantes 1,9 milhões de quilómetros, tornou-se uma verdadeira relíquia automóvel.

Atualmente, este exemplar único encontra-se em exibição no Museu da Mercedes-Benz, em Estugarda, na Alemanha, e é considerado uma das principais atrações do local.

PUBLICIDADE

publicidade

José Mota Pereira, o condutor que durante 13 anos foi o responsável por transportar passageiros ao volante deste modelo, recordou em 2021 os momentos vividos com o carro, partilhando a sua profunda ligação ao veículo. “É mais que um simples automóvel, é uma parte de mim”, afirmou na altura, visivelmente emocionado.

PUBLICIDADE

Este Mercedes-Benz 200D, que foi utilizado como táxi com matrícula nacional, é agora uma verdadeira raridade, já que se torna cada vez mais difícil encontrar carros com quilometragens tão altas que ainda mantenham o seu funcionamento impecável. A sua presença no museu da marca simboliza a durabilidade e fiabilidade dos modelos Mercedes-Benz, que, apesar de serem conhecidos por sua robustez, continuam a surpreender pelo seu legado.

A história deste táxi de 1,9 milhões de quilómetros continua a ser uma inspiração para os fãs da marca, que visitam o museu de Estugarda para admirar de perto este exemplar tão especial.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE