Coimbra
“Tarzan sem Jane”em Foz de Arouce
O artista argentino Nestor Martellini vai apresentar no sábado em Foz de Arouce, concelho na Lousã, um espetáculo sem palavras intitulado “Tarzan sem Jane”.
“É uma encenação poética, hilariante, desconstruída e enérgica que envolve os espetadores através da comunicação direta do gesto emotivo deste homem-macaco tão simples e sincero”, disse hoje à agência Lusa o diretor da companhia Marimbondo, Detlef Shafft, que promove a iniciativa no Museu do Circo Momo, às 18:00.
PUBLICIDADE
Com “muito circo e muito humor”, um Tarzan que fala espanhol, mas praticamente não pronuncia uma palavra durante a sua representação, “anda à solta e não para de deslumbrar, divertir e emocionar com as suas façanhas acrobáticas e o seu delirante humor”.
Em “Tarzan sem Jane”, Nestor Martellini recorre a diversas técnicas – corda bamba, palhaço, acrobacia participativa, andas, boneco gigante e malabares – “para entreter todo o tipo de público”, sem distinção de idades.
“A entrada é livre e limitada aos lugares existentes, mas o artista aceita uma contribuição do público no final”, segundo Detlef Shafft.
Inaugurado em 28 de fevereiro, o Museu do Circo foi instalado pela companhia Marimbondo na antiga Escola Primária de Foz de Arouce, ao abrigo de um protocolo de colaboração celebrado com a Câmara Municipal da Lousã, que investiu cerca de 32 mil euros nas obras de adaptação do edifício e na aquisição de equipamentos.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE