A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve um homem, de 31 anos, pela presumível autoria de crimes de coação sexual e importunação sexual, ocorridos em setembro do ano passado, na estação ferroviária da Trofa.
O arguido, cidadão estrangeiro, procedeu à abordagem de dois jovens do sexo masculino, um deles menor de idade, submetendo-os quer a práticas sexuais, quer a convites para práticas sexuais, que os importunaram e limitaram na sua liberdade sexual.
Apresentadas as queixas, logo após os factos, verificou-se que já existiam outras situações semelhantes no mesmo local que motivaram a intervenção da segurança com a retenção do suspeito que levou à posterior identificação.
PUBLICIDADE
Na sequência da recolha de prova que indiciava fortemente o suspeito na prática dos factos ilícitos e havendo o perigo de continuação daquela atividade, foram emitidos mandados de detenção fora de flagrante delito que esta Polícia ontem cumpriu.
O detido, de 31 anos, sem antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas medidas de coação não detentivas.
PUBLICIDADE