Coimbra
Talkdesk promete criar 100 postos de trabalho em Coimbra
O TDX, laboratório de inovação da Talkdesk em Coimbra, foi inaugurado hoje, 28 de março, na Aceleradora de Empresas do Instituto Pedro Nunes.
O TDX é um centro de investigação focado em inovar e desenvolver novas soluções e produtos para a Talkdesk.
A Talkdesk, afirma ser uma “empresa líder no desenvolvimento de software baseado em cloud para centros de contacto anuncia o lançamento de um laboratório de inovação, que permitirá desenvolver soluções que coloquem a empresa na vanguarda da experiência do consumidor”.
Ao instalar o TDX em Coimbra, a Talkdesk afirma que investe e estimula a criação de emprego no centro do país, potenciando o talento e o dinamismo locais.
Marco Costa, “diretor-geral da Talkdesk para a região EMEA”, apresentou a empresa que acaba de “levantar 100 milhões”.
Marco Costa sublinha que o TDX de Coimbra conta já com 30 pessoas e quer chegar às 100 até ao final de 2019.
Com protocolo assinado com a Universidade de Coimbra, a Talkdesk pretende suportar o valor das propinas a alguns estudantes.
Teresa Mendes, líder do Instituto Pedro Nunes, deu as boas vindas ao novo projecto empresarial.
A mais recente empresa de ADN português a entrar para o restrito universo dos “unicórnios” tem, atualmente, mais de 1500 clientes ativos em mais de 50 países, entre os quais se destacam a IBM e a Dropbox e, em Portugal, a Accenture, a Galp e o Grupo José Avillez, tendo acabado de fechar contrato com a Outsystems e a Navigator Company.
Até ao fim de 2020, a Talkdesk planeia ter uma equipa de mais de 1000 engenheiros, sendo que toda a engenharia de software continuará a ser desenvolvida em Portugal.
Related Images:
PUBLICIDADE