Crimes

Suspeito de matar Guilherme Nobre fica em prisão preventiva

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 semanas atrás em 20-03-2025

O homem detido pelo homicídio de um jovem de 25 anos na Quinta do Conde, em Sesimbra, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal.

Em comunicado, a PJ esclarece que o suspeito foi localizado quarta-feira pelos militares da GNR dos postos territoriais da Quinta do Anjo (Palmela) e Quinta do Conde (Sesimbra), que alertaram de imediato o piquete da Polícia Judiciária, permitindo a detenção do presumível homicida.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com a PJ, o suspeito encontrou-se com outros dois homens no passado dia 15 de março, “para, em conjunto, consumirem produto estupefaciente, numa habitação devoluta na localidade da Quinta do Conde”.

PUBLICIDADE

“Habitualmente, a partilha da droga implicava que o suspeito prestasse favores sexuais a um dos elementos do grupo, responsável pela compra do produto”, refere a PJ, relatando, porém, ter surgido uma discussão entre o agressor, “motivado por ciúmes”, e um dos outros dois homens.

Segundo a polícia, o detido, em “superioridade física”, agarrou a vítima pelo pescoço e, sentado em cima do seu corpo, desferiu-lhe “vários golpes na cabeça” com uma pedra, “acabando por matá-la”.

Depois de deixar a vítima, o presumível homicida furtou uma viatura automóvel para se colocar em fuga, com o intuito de se ausentar do local onde consumou o crime, na Quinta do Conde, em Sesimbra, no distrito de Setúbal.

O suspeito acabou, no entanto, por ser localizado e detido na quarta-feira.

Presente a primeiro interrogatório judicial, o arguido viu ser-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, de prisão preventiva.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE