Crimes
Suspeito de homicídio em Loures detido no Luxemburgo após três anos de fuga
Um homem suspeito de um homicídio, ocorrido em 2017 no concelho de Loures, distrito de Lisboa, foi detido no Luxemburgo, país onde se encontrava em fuga, e foi extraditado para Portugal, avançou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
“Após a extradição para território português, o detido foi sujeito a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva”, informou a polícia de investigação criminal em Portugal.
No âmbito de um mandado de detenção europeu, o homem de 22 anos, suspeito “por fortes indícios da prática de um crime de homicídio”, foi detido pela PJ, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, com a colaboração das autoridades do Luxemburgo.
O crime de homicídio de que é acusado ocorreu na noite de 10 de setembro de 2017, quando a vítima, um homem de 27 anos, e os agressores se confrontaram na via pública, “mercê de conflitos preexistentes relacionados com criminalidade grupal”.
O agora detido e “um coautor, já em prisão preventiva, agrediram mortalmente a vítima, através da utilização de instrumentos de natureza contundente”, referiu a PJ, em comunicado.
Um dos suspeitos da prática do crime de homicídio foi detido “alguns dias após os factos”, enquanto o outro se colocou “em fuga para parte incerta”.
Em fuga há três anos, o suspeito foi agora “localizado, identificado e detido no Grão-Ducado do Luxemburgo”, onde estava alojado.
Related Images:
PUBLICIDADE