Crimes

Suspeito de atear fogo detido pela PJ fica em liberdade

Notícias de Coimbra com Lusa | 22 horas atrás em 18-09-2024

 O homem detido na terça-feira pela Polícia Judiciária (PJ) suspeito de ser o autor de um incêndio florestal no concelho da Batalha saiu em liberdade, após ser presente a um juiz de instrução criminal, foi hoje divulgado.

PUBLICIDADE

Fonte judicial disse que “o juiz não aplicou nenhuma medida de coação por entender que os factos descritos na promoção do Ministério Público e que são imputados ao arguido não integram a prática de qualquer tipo de crime”.

Em comunicado enviado na terça-feira, a PJ anunciou a detenção de um homem de 39 anos, na Batalha, distrito de Leiria, suspeito do crime de incêndio florestal e que agiu motivado pelo “fascínio pelo mediatismo” dos fogos.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, revelou que o homem estava “fortemente indiciado pelo crime de incêndio florestal”, praticado pelas 23:30 de segunda-feira, na freguesa de São Mamede.

“O suspeito, através da utilização de chama direta, usando isqueiro, ateou incêndio em floresta, em zona adjacente a habitações e a uma mancha florestal constituída por mato, pinheiros-bravos e carvalhos, colocando em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e mancha florestal de consideráveis dimensões”, referiu o comunicado.

PUBLICIDADE

Segundo a PJ, “o incêndio não assumiu proporções mais gravosas devido à rápida e eficaz intervenção, essencialmente, de vizinhos que acorreram ao local, numa fase inicial”.

Fonte da PJ disse à agência Lusa que o suspeito não tem antecedentes criminais e agiu pelo “fascínio pelo mediatismo dos incêndios”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE