Política

Suspeita de desconformidades em adesões participada pelo PS ao Ministério Público

Rui Avelar | 3 dias atrás em 05-07-2024

A entidade titular da acção penal tomou conhecimento, esta sexta-feira, de alegadas desconformidades na tramitação de fichas de adesão de centenas de pessoas ao PS, soube NDC.

PUBLICIDADE

A comunicação, omissa em relação a nomes de potenciais arguidos, é subscrita pela maioria dos membros do Secretariado da Federação de Coimbra do PS, revelaram fontes partidárias.

Há perto de três meses, dois terços dos dirigentes presentes numa reunião do Secretariado votaram no sentido de ser feita uma participação ao Ministério Público. Como NDC noticiou, em meados de Abril [de 2024], o vice-presidente da Federação distrital do PS/Coimbra perdeu a confiança política do Secretariado durante uma sessão deste órgão executivo (“Vice” do PS/Coimbra sujeito a processo disciplinar – Notícias de Coimbra (noticiasdecoimbra.pt)

PUBLICIDADE

Daniel Antão, que não acatou uma sugestão para renunciar à qualidade de membro do Secretariado, é ‘número dois’ do órgão executivo (eleito pela Comissão Política federativa). A quebra de confiança tinha sido precedida pela destituição de Antão, feita por João Portugal (líder distrital socialista), do pelouro da Organização.

Segundo fontes partidárias, o vice-presidente da Federação agiu à revelia do Secretariado ao dar aval à inscrição de centenas de militantes de Soure e Condeixa-a- Nova e de duas dezenas de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE