Coimbra
Status – Escola Profissional Lousã arranca novo ano em novas instalações
A mudança significa um investimento numa primeira fase (até setembro) de mais de 100 mil euros e para a Direção da Status, este é um momento de afirmação:“ Estamos a crescer a olhos vistos e precisamos de mais espaço. A nova Status vai ser diferente de qualquer outra escola”.
Uma afirmação sustentada por um investimento inicial na ordem dos 100 mil euros, que permitirá dotar a escola de todas as condições necessárias à implementação de um projeto educativo irreverente e inovador, centrado no aluno e no seu projeto de vida, assente numa lógica multidisciplinar de trabalho por projeto, que envolve e incentiva os alunos a serem os verdadeiros protagonistas da construção do seu futuro.
PUBLICIDADE
Entre estas novidades, refira-se um ginásio para alunos, uma parede de escalada, um campo polidesportivo e espaços de lazer e criatividade para usufruto de toda a comunidade escolar. O projeto inclui ainda vários espaços dedicados à criatividade e produção artística, tais como salas de música, de expressão artística e estúdios multimédia e de comunicação.
Este novo espaço escolar e seus equipamentos estará inclusivamente aberto a sugestões dos próprios alunos, podendo estes escolher novas valências a serem implementadas na escola, possuindo desde logo a possibilidade de escolherem os menus de alimentação.
Outro realce da Status diz respeito à abertura de um espaço dedicado à criação e desenvolvimento de empresas, produtos e marcas.
No seguimento do projeto educativo implementado, todos os alunos que tenham demonstrado competências empreendedoras terão acesso a programas de tutoria e empreendedorismo. A Incubadora da Status inclui acesso a um espaço de trabalho em regime cooperativo (co-work), computador portátil, internet fibra ilimitada para uso profissional, sala de reuniões e oferta de condições especiais de formação e consultoria em empresas parceiras.
Já na área das apostas renovadas, a nota da escola vai para a disponibilização, a todos os alunos, de um computador portátil com todas as características e software adequado às necessidades e projetos a desenvolver em contexto letivo e extracurricular. Reforça-se também a aposta em aulas práticas, com equipamento técnico adequado e a cultura de premiar alunos que se destaquem nos vários projetos que a Status – Escola Profissional Lousã possui e desenvolve durante o ano letivo.
“Não mudámos a escola lutando contra a realidade existente, mudámos a Escola construindo um novo modelo juntos – diferenciado, inclusivo, invertido. Baseado em paixão, em autonomia, em produtividade, em pesquisa, em projetos… baseado em soluções!” afirma a Status em comunicado enviado a NDC.
Related Images:
PUBLICIDADE