A startup de Coimbra VmotoR Xperience é finalista da 8ª Edição do concurso de empreendedorismo Montepio Acredita Portugal 2018, na categoria das novas tecnologias.
Nesta quarta-feira, 30 de maio, serão conhecidos os vencedores durante a gala de entrega de prémios do concurso, a partir das 20:00 no Centro de Congressos de Lisboa.
PUBLICIDADE
A VmotoR Xperience é uma experiência avançada de simulação de condução, num exemplo de Indústria 4.0 made in Coimbra. Pode ser aplicado em várias áreas, desde a formação, a prevenção rodoviária até à diversão desportiva motorizada, sendo uma revolução no mercado dos jogos.
A ideia foi desenvolvida por João Basílio Simões. É Engenheiro Eletrotécnico, tem 43 anos e nasceu em Coimbra.
Em 2012, na sequência de um acidente que o deixou paraplégico começou a desenvolver a VmotoR Xperience. Tal como voltar a andar, a VmotoR Xperience era também considerada impossível, mas João Simões não desistiu e conseguiu voltar a caminhar pelos seus próprios meios e criar um simulador ciber-físico único no mundo.
Apesar de ser o criador deste projeto, João Simões contou com o apoio e suporte da sua equipa composta por mais dois elementos, Pedro Romão, delegado de vendas, e Pedro Mendonça, responsável de marketing. Esta parceria colocou-os na final do concurso a par com outras 20 startups num total de 11.500 participantes iniciais.
O Concurso Montepio Acredita Portugal é a maior batalha de empreendedorismo do país e tem como objetivo premiar os melhores projetos como forma de desenvolver e promover o empreendedorismo português. As ideias empreendedoras finalistas desta oitava edição são as ideias que certamente serão as futuras referências no empreendedorismo nacional.ccc
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.