Educação
St. Paul’s School promove associativismo estudantil
O St. Paul’s School recebeu José Dias, antigo presidente da Associação Académica de Coimbra, para uma conferência sobre a organização de associações de estudantes e a sua importância no contexto da comunidade escolar, revelou hoje o colégio.
A iniciativa da conferência e o convite ao orador surge pela mão do corpo diretivo do St. Paul`sSchool em resposta à vontade dos alunos em criarem uma associação estudantil.
O St. Paul’s School tem no seu modelo educativo, a partir do 1.º ciclo, as sessões de School Assembly, que visam trabalhar temas da atualidade, comunitários, e da mundivivência individual, escolhidos pelos alunos, tendo como moderadores docentes e/ou técnicos de acordo com os assuntos em discussão.
É no âmbito destas sessões, e perante o crescimento do St. Paul’s School, que os alunos demonstraram vontade de se organizarem para, junto da estrutura diretiva, dar voz à comunidade estudantil e trabalhar sugestões de melhoria dirigidas ao projeto, revela a direção numa nota de imprensa.
A Direção do St. Paul`sSchool considerou que “neste contexto é importante os alunos terem ideias e informações sobre a génese das plataformas associativas e respetivas ações no plano local, nacional e internacional”.
Na sessão, além das ferramentas e parcerias ao dispor de cada associação de estudantes, foi ainda saliente a importância da aquisição e aumento de competências para o desenvolvimento pessoal e escolar. Segundo a organização, foi dado particular destaque à área da sustentabilidade e do cumprimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas como missão das associações e comunidades escolares.
O St. Paul’s School, como colégio bilingue, tem uma componente internacional e cerca de 40% de alunos e colaboradores oriundos de países vários, com experiências e vivências multiculturais, que estimula, enriquece e cria impacto em toda a comunidade escolar.
Related Images:
PUBLICIDADE