A vida de Emanuel Alexandre mudou drasticamente em 2007 quando um acidente de carro deixou-o com sequelas neurológicas graves. Agora, mesmo perante todos os desafios, vai conseguir realizar um dos seus sonhos.
Emanuel, na altura com 21 anos, sofreu um traumatismo craniano e ficou em coma. A recuperação foi dolorosa e cheia de desafios, sendo que o jovem deixou de conseguir realizar tarefas quotidianas como andar, falar, escrever ou comer.
“O Emanuel morreu naquele dia e regressou outro filho diferente”, afirma Maria João, mãe de Emanuel. Para ela, foi como perder o filho, mas ao mesmo tempo, o nascimento de um novo, com limitações.
PUBLICIDADE
O impacto foi tão profundo que Maria João demorou nove anos a aceitar as limitações do filho. “Sempre achei que ia curar o meu filho. Hoje aceito”, comenta em conversa no programa “Dois às dez”.
Mesmo com todas as dificuldades, Emanuel não perde a esperança de alcançar os seus sonhos. Entre eles, está o sonho de visitar a Disneyland Paris, uma alegria que foi finalmente concretizada de forma surpreendente por uma viagem oferecida pela TVI.
PUBLICIDADE