Câmaras
Socialistas de Coimbra lamentam cegueira de egos da oposição
A concelhia socialista de Coimbra do Partido Socialista presidida pelo deputado Rui Duarte emitiu comunicado para lamentar a “cegueira de egos da posição”:
A propósito da passagem dos primeiros cem dias de gestão do Partido Socialista na Câmara Municipal de Coimbra, alguns senhores vereadores da oposição entenderam prestar declarações, no mínimo curiosas, sobre a efeméride e que a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista leu com atenção e estupefação.
PUBLICIDADE
O senhor Vereador Ferreira da Silva, olhando-se ao espelho, falou de “100 dias sem ideias”. Tendo em conta que, até ao momento, não se lhe conhece nenhuma ideia para Coimbra, aguarda-se com expectativa novas afirmações que ajudem a tirar Coimbra do marasmo em que a mergulharam durante doze anos, período em que o Dr. Ferreira da Silva se manteve cautelosamente silencioso.
O senhor vereador João Paulo Barbosa de Melo fala em “paralisia sufocante” e “promessas não cumpridas”. Estamos aqui perante um caso de amnésia aplicada. O Dr. João Paulo Barbosa de Melo deslembrou-se por completo da paralisia a que o seu partido votou Coimbra durante doze longos anos de mandato. E, talvez pior, esqueceu as promessas que fez em muitas freguesias, a poucas semanas da realização das eleições, lançando associações diversas numa situação de incumprimento fiscal e deixando a cidade e o concelho esventrados por obras de que só teve ideia de executar duas ou três semanas antes das eleições.
Se há alguém a quem Coimbra deve pedir responsabilidades por incumprimentos e paralisias, esse alguém chama-se João Paulo Barbosa de Melo e associados.
Infelizmente, a cegueira dos vereadores da oposição, para quem a cidade é vista à medida dos seus “egos” impedeos de servirem com devoção e verdade uma população que quer uma cidade generosa, solidária, inclusiva e voltada para um progresso que seja sinal de PROSPERIDADE e ESPERANÇA.
Por último, lamenta-se a desorientação política da oposição que à falta de propostas e ideias para o governo do município, se concentra numa coligação de egos e numa “competição pública de frases feitas” para mostrar serviço de oposição aos seus eleitorados, em vez de servirem a função para a qual foram eleitos.
A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista acompanha com espírito construtivamente crítico o trabalho que está a ser executado pela Câmara Municipal de Coimbra e tem a certeza que os conimbricenses reconhecerão a seriedade, empenho e dedicação com que o atual executivo camarário trata Coimbra e os seus habitantes.
Related Images:
PUBLICIDADE