Política
Socialista António Vilhena exorta camaradas a evitarem que Coimbra engrosse “tragédia eleitoral”
António Vilhena faz votos para que Coimbra não engrosse “a tragédia” que, segundo ele, “se avizinha” para o PS no âmbito das próximas eleições autárquicas (2025).
Ao intervir, esta terça-feira, numa reunião da Comissão Concelhia de Coimbra do PS, o escritor e ex-vereador disse que isso requer um “debate sério sobre o que mais importa”.
PUBLICIDADE
Neste contexto, o dirigente partidário afirmou que o “estado da arte de alguns processos” de indigitação dos candidatos socialistas às câmaras municipais gera intranquilidade.
“As lideranças têm a responsabilidade de acompanharem os processos, prevenindo situações extremas como as que conhecemos no distrito de Coimbra”, opinou o orador.
Tendo em conta a probabilidade de a ex-ministra Ana Abrunhosa vir a ser indigitada, dentro de meses, para encabeçar a lista do PS à Câmara de Coimbra, o antigo vereador estranhou que a sobredita Comissão Concelhia nunca tenha sido ouvida.
Apesar de nada o mover contra Ana Abrunhosa, segundo disse, o dirigente socialista sugeriu a realização de uma “sondagem séria”, capaz de proporcionar a “avaliação de todas as possibilidades sem sofismas”.
Neste contexto, António Vilhena preconizou que o estudo de opinião por ele sugerido contemple os nomes de Ana Abrunhosa, Manuel Machado (anterior líder do Município conimbricense) e Jorge Conde (presidente cessante do Instituto Politécnico de Coimbra), embora ambos os homens já tenham declinado perfilar-se para a autarquia.
A Comissão Concelhia do PS/Coimbra, que tem estado a reunir-se com as secções partidárias de âmbito residencial, possui um naipe de pessoas para encabeçarem as listas socialistas às (18) freguesias e uniões de freguesias conimbricenses.
Related Images:
PUBLICIDADE