Coimbra

“Só pedi a Deus para poupar as minhas coisas”. Maria de Fátima ficou desalojada na rua da Sota

António Alves | 3 dias atrás em 29-12-2024

Um dos seis desalojados do incêndio na Rua da Sota, em Coimbra, é Maria de Fátima. Ia a sair de casa para ir à missa quando se deparou com as chamas no restaurante Il Tartufo.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

Moradora há 25 anos num quarto de um edifício do Beco do Forno, junto às traseiras do restaurante que foi totalmente consumido pelas chamas, Maria de Fátima ficou este domingo sem os seus aposentos.

Habituada a levantar cedo neste dia, para poder ir à missa das 09:30 no Centro de Ajuda da Igreja Universal do Reino de Deus, deparou-se com as chamas do restaurante no momento em que ia sair de casa para tomar um café.

“Está a ver como é que eu fiquei”, afirmou ao Notícias de Coimbra com as lágrimas nos olhos. Perante a violência das chamas, referiu que olhou para o céu e “só pedi a Deus para poupar as minhas coisas”.

Aconselhada para esperar junto ao Banco de Portugal, só conseguiu saber do estado da sua habitação por volta das 16:00. Foi, então, que ficou a saber que não poderia regressar ao seu espaço.

“Não sei se tenho as minhas coisas estragadas. O que eu sei é que não posso voltar nos próximos dias e também depois”, afirmou.

Para já, a opção passa pela casa de uma amiga noutra zona da Baixa da cidade, esperando no início do próximo ano ter boas notícias relativamente a um espaço onde possa continuar a viver.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Maria de Fátima

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE