Primeira Página
Só nesta Rotta em Soure é possível juntar aventura ao queijo e vinho

Imagem: Sérgio Pimenta
Mais de duas centenas de veículos estão inscritos na 12.ª edição do passeio turístico TT que decorre em Degracias, Soure.
De ano para ano, a organização da Associação Cultural, Desportiva e de Solidariedade de Degracias (Rotta do Queijo e Vinho) tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos.
O grupo sextáfundo, de Carregal do Sal, começou há quatro anos com quatro pessoas e dois veículos, mas nesta edição já conta com duas dezenas de associados e amigos do clube.
PUBLICIDADE
Nuno Gomes é um dos mais recentes participantes na Rotta sourense. Depois de tantou ouvir os seus amigos a falar bem da iniciativa decidiu este ano aceitar o convite e confirmar o que lhe foi dito. E, ao final do primeiro dia, reconheceu que está tudo a correr como previsto.
Para domingo, altura em que decorre o Passeio TT (todo-o-terreno), a expetativa continuava alta.
Veja o Direto NDC com Nuno Gomes
Quem já vem desde a 8.ª edição é Carla Lima. Em todas as deslocações, viajou de Aveiro para ficar os dois dias, mas este ano e devido a razões familiares vai ter falta no passeio de domingo.
A simpatia da organização, a gastronomia e a possibilidade de conhecer a região são as principais qualidades deste evento. “Esta hospitalidade faz-nos sentir muito bem. Portanto, não fazemos frete ao viajarmos de Aveiro para cá”, disse.
Veja o Direto NDC com Carla Lima
Se o primeiro dia correu dentro das expetativas da organização, já o segundo revela surpresas para os participantes do Passeio TT.
Depois de um pequeno almoço bastante reforçado, o responsável pela organização Bruno Sá garantiu que está previsto um momento de paragem que irá surpreender quem decidiu passar o fim de semana por terras de Soure.
Até o S. Pedro ajudou na preparação da prova de obstáculos programada para domingo à tarde, a qual ficou “um pouco mais difícil” para quem vai participar e assistir.
Veja o Direto NDC com Bruno Sá
Do lado da autarquia, o presidente Mário Jorge Nunes salientou o “arrojo” que a associação teve na organização de um evento como este, mostrando-se bastante satisfeito com o facto de, ano após ano, estar a conquistar cada vez mais inscritos.
“Quem nos visita neste fim de semana enche por completo as unidades hoteleiras de três concelhos vizinhos – Condeixa-a-Nova, Ansião e Penela – e de Soure”, afirmou o autarca.
Veja o Direto NDC com Mário Jorge Nunes
PUBLICIDADE