SMTUC em greve durante a Queima das Fitas? Sim! É possível! A “culpa” é do Presidente da Câmara
A Comissão de Trabalhadores convocou uma reunião geral (plenário) nas instalações dos SMTUC para as 16:00 do dia 23 de Março de 2018.
Da ordem de Trabalhos constam assuntos como a divulgação de Resultados da reunião com o Conselho de Administração, a apresentação das novas escalas para os tripulantes e a situação atual da Carreira de Agente Único.
PUBLICIDADE
Em comunicado enviado a Notícias de Coimbra, a recém criada Comissão de Trabalhadores dos SMTUC “pede desculpa à população e Coimbra por eventuais transtornos que possa causar”.
Informam os trabalhadores que “o Plenário vai-se realizar devido a questões de violações dos direitos laborais dos trabalhadores, como o gozo de férias, avaliação, e também pelo alongamento temporal da grave situação dos trabalhadores com função de motoristas, que carece de uma regulamentação especial de modo a igualar aos trabalhadores das restantes empresas de transportes urbanos do país”.
“Também será comunicado aos trabalhadores a permanente recusa do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Coimbra em receber os trabalhadores, após promessa aquando as eleições sem que até á data nada tem há sido alterado, para revolta dos trabalhadores que ponderam fazer greve durante toda a semana da queima das fitas em Coimbra”, adianta a CT.
Related Images:
PUBLICIDADE